Header Ads

A vida em fragmentos



Se tentarmos entender a realidade que nos presenta como um espelho quebrado, muitas coisas sem sentido começam a ficar claras, principalmente quando juntamos as peças.
Esta é a grande beleza do cubismo e especificamente eu poderia citar esta obra magnifica de Pablo Picasso, Les Demoiselles d'Avignon.


Ou seja realidade tem vários prismas, é como num sonho, nem sempre as coisas fazem sentido,as mensagens vem codificadas e em fragmentos, precisamos aprender a interpretar, juntar cada coisa no seu devido lugar para que tenha lógica.

Como é que se aprende fazer esta leitura? como é que se aprende a colocar as peças no seu lugar certo, porque como num quebra cabeça a vida nem sempre aceita que encaixemos as peças em qualquer lugar.
Alias até permite, podemos fazer da vida um teatro, assumir nossos personagens e interpreta-la a nosso modo, mas será que a visão que veremos e que estamos construindo vai nos fazer felizes.



Será que não deveríamos tirar nossas máscaras mais profundas e ver nossa verdadeira face, como diz a célebre frase de  Sócrates :
_ Homem conhece-te a ti mesmo.
Nosso eu verdadeiros está diante de nós todos os dias, nós que não aceitamos a verdade e jogamos pedras sobre este espelho que revela quem somos, escondendo o que  para nós é difícil de lidar.

Mas  podemos nos ferir muito com isto, porque espelhos quebrado são cortantes, uma hora pode machucar muito mais e sangrar pra valer, pois nossa verdade mais secreta sempre vem a tona.
Saber quem realmente somos às vezes pode ser doloroso mas se mantermos a prática vamos aprendendo a gostar de nós mesmos e a vida fica bem melhor.

2 comentários:

  1. Muito legal essa obra prima gostei achei muito surreal, sucesso pra vc fernando e claro vou aguardar seus comentarios em um dos meus blogs eu ja estou te seguindo vlwww

    http://juniorcis.blogspot.com
    http://junior-juniorcis.blogspot.com

    grato

    junior

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Amigo,realmente esta tela de Picasso mexe com a nossa imaginação, estarei visitando seu blog sim, forte abraço

    ResponderExcluir