Header Ads

A vida em fragmentos

Se tentarmos entender a realidade que nos presenta como um espelho quebrado, muitas coisas sem sentido começam a ficar claras, principalmente quando juntamos as peças.
Esta é a grande beleza do cubismo e especificamente eu poderia citar esta obra magnifica de Pablo Picasso, Les Demoiselles d'Avignon.


Ou seja realidade tem vários prismas,é como num sonho, nem sempre as coisas fazem sentido,as mensagens vem codificadas e em fragmentos, precisamos aprender a interpretar, juntar cada coisa no seu devido lugar para que tenha lógica.

Como é que se aprende fazer esta leitura? como é que se aprende a colocar as peças no seu lugar certo, porque como num quebra cabeça a vida nem sempre aceita que encaixemos as peças em qualquer lugar.
Alias até permite, podemos fazer da vida um teatro, assumir nossos personagens e interpreta-la a nosso modo, mas será que a visão que veremos e que estamos construindo vai nos fazer felizes.

Será que não deveríamos tirar nossas máscaras mais profundas e ver nossa verdadeira face,como diz a célebre frase de  Sócrates :
_ Homem conhece-te a ti mesmo.
Nosso eu verdadeiros está diante de nós todos os dias, nós que não aceitamos a verdade e jogamos pedras sobre este espelho que revela quem somos, escondendo o que  para nós é difícil de lidar.

Mas  podemos nos ferir muito com isto, porque espelhos quebrado são cortantes, uma hora pode machucar muito mais e sangrar pra valer, pois nossa verdade mais secreta sempre vem a tona.
Saber quem realmente somos às vezes pode ser doloroso mas se mantermos a prática vamos aprendendo a gostar de nós mesmos e a vida fica bem melhor.

2 comentários:

  1. Muito legal essa obra prima gostei achei muito surreal, sucesso pra vc fernando e claro vou aguardar seus comentarios em um dos meus blogs eu ja estou te seguindo vlwww

    http://juniorcis.blogspot.com
    http://junior-juniorcis.blogspot.com

    grato

    junior

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Amigo,realmente esta tela de Picasso mexe com a nossa imaginação, estarei visitando seu blog sim, forte abraço

    ResponderExcluir