Header Ads

Leve, livre e solto

Quando a gente faz qualquer coisa para pessoas que gostamos, nunca estamos esperando nada em troca, sempre fazemos por prazer, mas é verdade  que no mais profundo de nós mesmos esperamos alguma coisa, tipo gratidão reconhecimento e outras coisas que nada tem haver com valores materiais.



A coisa que mais pesa  nesta hora é quando estas pessoas nos respondem que não podem retribuir oque estamos oferecendo ou pensam que estamos querendo que elas paguem pelas coisas que damos ou fazemos por elas.

Quando também na nossa caminhada encontramos pessoas que se tornam especiais, queremos que elas caminhem com a gente, que conversem, que estejam próximas, que queiram gastar um tempinho falando de si, sobre a vida, que se interesse pela gente, nem que seja apenas em nos ouvir ou que apenas sintam vontade de ajudar com uma palavra de apoio moral, ou mesmo com um abraço, mas  geralmente percebemos que estas pessoas fogem de qualquer vínculo emocional e afetivo com a gente.

Então começamos a perceber que estamos incorporando apenas um monólogo, estamos falando só, se apoiando em paredes frias e duras, onde a resposta é apenas o eco da nossa própria voz.


E chega uma hora a gente cansa, cansa de carregar isto por muito tempo, é um fardo que pesa, então deixamos de se importar e vamos também nos tornando indiferentes, desistimos de ligar depois de muitos telefonemas não atendidos, emails não respondidos, conversas interrompidas e por todo silêncio e ausência.



Porque  descobrimos que nada que venhamos fazer vai funcionar, estas pessoas se sentem incomodadas, e tão pouco querem saber dos nossos problemas, elas tem medo de se prender com nossos agrados, com nossos presentes, quando na verdade não é nada disto, apenas criamos um laço de afinidade com elas e gostaríamos de estender este momento até a eternidade.

Mas já que fomos cativados e não conseguimos cativar, só nos resta então liberar a nossa vida deste peso, e aplicar a lei da não resistência, que fique se quiser ficar e que vá embora se quiser ir e só volte se os bons ventos os trouxer .

Nenhum comentário