Header Ads

Falando sobre o cubismo

A verdade está fragmentada.


Passei a registrar algumas atividades dos meus alunos aqui no meu blog, na ultima atividade com eles os trabalhos foram transformado em um livro,
Estamos agora explorando a obra de  Pablo Picasso especificamente Les_Demoiselles_d'Avignon


Terminamos falando sobre o filme Titanic e que apresentou  em suas cenas a obra e da polêmica sobre os direitos autorais e do fato que a tela nunca esteve no navio.

Depois propus o trabalho de colagem e pintura onde foi possível na prática exercitar a aprendizagem sobre o assunto. Ver, fazer e contextualizar arte.

Eles tem uma certa dificuldade de trabalhar com linhas e retas mas a elaboração da ideia teve um bom aproveitamento,os trabalhos são feitos por alunos do ensino fundamental II da escola pública.


Uma imagem era escolhida, depois por cima foram passados vários riscos geométricos, então foram cortadas, coladas de forma aleatória no papel dai  e o restante dos espaços foram riscados e pintados.


O mais importante na atividade é que na prática ficou claro a ideia do cubismo e a relação com a obra de Picasso que a primeira vista parecia algo sem sentido.

Então expliquei que a obra de Picasso Les_Demoiselles_d'Avignon podia ser entendida como se fosse uma imagem num espelho que foi partido em vários pedaços provocando aquela distorção.




2 comentários:

  1. Nossa amei a matéria sobre cubismo,o trabalho ficaram lindos,também sou professora,mas não exerci a profissão,curtindo e seguindo bjs

    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Simone Bastos,realmente eles se identificaram com estes trabalhos, fico feliz que gostou,vou dar uma olhada na sua página também e comentar,bjs

      Excluir