Header Ads

Amigos são para sempre

Eu sempre me admirei da grande amizade de Jonatas e Davi, é uma história de amor entre duas pessoas que somente a morte foi capaz de separar, na história diz que Jônatas amou Davi com sua própria alma.




E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.  Esta história se encontra no Livro de 1 Samuel 18 da Bíblia Hebraica.

Esta ligação de alma e coração é algo que não se pode explicar, foi uma amizade que causou ciúmes e desejo de vingança, para Davi o amor de Jônatas foi algo sublime que superou o amor das mulheres e  na nossa sociedade um homem não pode amar outro homem.

Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres. 2 Samuel 1:26




Mas o amor não pode ser colocado somente no contexto sexual porque ultrapassa isto, é uma ligação de  corpo, alma e espírito. Na amizade existe todos os atributos de um casamento e de uma aliança, respeito, carinho, admiração, fidelidade, e nem todas pessoas que são casadas tem isto, e nem todos os amigos são amigos de verdade.

Amigos de verdade são para sempre.


3 comentários:

  1. Isso sim e uma linda historia de amizade entre David e Jonathas quando Daid perdeu seu amigo na guerra contra os filisteus ele chorou muito nessa semana perdi um grande amigo na minha igreja o irmão Sergio mais acredito que Jesus voltar ele vai ressucitar ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poís é Junior a vida nos surpreende e na nossa caminhada vamos desenhando a nossa história inesquecível,força amigo,forte abraço.

      Excluir
  2. Amigo é coisa pra se guardar pra sempre e claro cou sempre me lembrar do meu amigo da igreja que se foi gostei da postagem vlwwwww
    e obrigado por comentar em um dos meus blogss

    grato

    junior

    http://juniorcis.blogspot.com
    http://junior-juniorcis.blogspot.com

    ResponderExcluir