Header Ads

Além dos montes


Eu nasci na cidade,tinha pouco conhecimento do que era a vida no campo, a beleza que eu conhecia eram dos shopping center, dos  grandes edifício da iluminação da cidade nas festas de fim de ano e do mar.


Em algumas viagens eu pude ver belas paisagens,eu sou apaixonado por  montanhas a pouco tempo descobri o porque.
Desde crianças eu via quadros ou imagens que quase sempre eram casinhas ao pé de lindas montanhas e uma estrada,as vezes as estradas se encerravam por trás dos montes, revelando que do outro lado havia algo mais e minha pergunta sempre foi, o que existe mais além do montes ?


Meu pai é pernambucano e minha mãe alagoana, se conheceram numa cidadezinha do interior do paraná, casaram e mudaram pra cidade grande.
Mas um dia voltaram para visitar esta cidadezinha e eu tive  a oportunidade de conhecer, é uma cidade tão pequena que quase não se acha no mapa, é quase uma vila,chama-se barra do jacaré.


Há poucos habitantes lá, mas há a agricultura por toda parte, é como um imenso tapete verde onde os gados se espalham por toda parte procurando pasto.
Quando é época de plantação de trigo ou de soja ou de algodão,a terra muda de cor,as vezes bate um vento e a plantação parece um mar, formando ondas sobre toda a imensidão das terras.



 As ruas são em declive e o horizonte das estradas parece levar ao céu, até a noite é mais bonita lá, o céu é forrado de estrelas e os vagalumes brilham na escuridão aos som dos grilos.
E eu me pergunto porque estas coisas me fazem feliz ? acho que por serem quadros lindos, imagens que só agora para mim se tornaram realidade.

Nenhum comentário