Header Ads

Além dos montes


Eu nasci na cidade, tinha pouco conhecimento do que era a vida no campo, a beleza que eu conhecia eram dos shopping center, dos  grandes edifício da iluminação da cidade nas festas de fim de ano e do mar.
Em algumas viagens eu pude ver belas paisagens, eu sou apaixonado por  montanhas a pouco tempo descobri o porque.
Desde crianças eu via quadros ou imagens que quase sempre eram casinhas ao pé de lindas montanhas e uma estrada, às vezes as estradas se encerravam por trás dos montes, revelando que do outro lado havia algo mais e minha pergunta sempre foi, o que existe mais além do montes ?

Meu pai  e minha mãe, se conheceram numa cidadezinha do interior do paraná, casaram e mudaram pra cidade grande.
Mas um dia voltaram para visitar esta cidadezinha e eu tive  a oportunidade de conhecer, é uma cidade tão pequena que quase não se acha no mapa, é quase uma vila.

Há poucos habitantes lá, mas há a agricultura por toda parte, é como um imenso tapete verde onde os gados se espalham por toda parte procurando pasto.
Quando é época de plantação de trigo ou de soja ou de algodão, a terra muda de cor, as vezes bate um vento e a plantação parece um mar, formando ondas sobre toda a imensidão das terras.

 As ruas são em declive e o horizonte das estradas parece levar ao céu, até a noite é mais bonita lá, o céu é forrado de estrelas e os vagalumes brilham na escuridão aos som dos grilos.
E eu me pergunto porque estas coisas me fazem feliz ? acho que por serem quadros lindos, imagens que só agora para mim se tornaram realidade.

Nenhum comentário