Header Ads

O mais importante é invisível


Muitas pessoas gastam horas da sua vida se dedicando a coisas que não são importantes, alguns não conseguem perceber o quanto é vão deixar de dar atenção as pessoas que precisam de atenção e cuidado, enquanto gastam horas com futilidades.






Nesta época que vivemos isto acontece muitos mais que antigamente, quando se gasta horas na internet se esquecendo da vida real e dos amigos.
No livro o pequeno príncepe Saint  Exupéry exalta o valor de uma amizade, ainda não vi poesia mais bela do que a expressa na amizade do pequeno príncipe com a raposa.






Cativar esta é a palavra, às vezes somos cativados e cativamos pessoas, mas caímos no silêncio e esquecemos-nos de cuidar daquilo que conquistamos.
Toda flor precisa de cuidados e atenção, caso contrário seca e morre, cada um é eternamente responsável por aquilo que cativa.






Amizade, amor, carinho, parecem sentimentos inexistentes, coisa de outro planeta, deixamos de lado as coisas mais elementares para gastar tempo da nossa vida em vaidades.






O pequeno príncipe fica admirado que na terra haja tantas rosas e as pessoas não encontram o que procuram.
No entanto no seu planeta ele tem apenas uma rosa no qual ele protege com sua vida, Isto significa em outras palavras, dedicação ao que é importante.
Mas muitos terão que apanhar muito na vida, seguir caminhos errados, tropeçar, ser ferido para conseguir a lição mais básica da vida, expressa de forma tão linda por Saint  Exupéry, o essencial é invisível, só se vê bem com o coração.

Nenhum comentário