Header Ads

Que todos tenham um Natal mágico

O natal é uma festa que meche com nossas emoções, embora muitos achem que o natal virou apenas um apelo emocional para o consumo e seu significado se perdeu no meio de tantos símbolos, eu ainda acredito que devemos se alegrar com esta data.
Eu fui ao parque e assisti a apresentação do Natal mágico e pude entender um pouco disto, e muitos ficam chateados que um natal feliz parece ser Coca Cola numa ceia farta de natal



Para alguns o símbolo do natal é uma árvore enfeitada, são os presentes, é o velhinho noel, e alguns dirão que  natal é uma festa pagã, uma festa que antecedia a celebração de nascimento e ocaso ao sol.


No nascimento de Jesus astrólogos sabiam que Jesus nasceria, uma estrela anunciava este grande acontecimento e reis magos vieram lhe trazer oferendas.
No fundo todo mundo sabe o que de fato comemoramos e cada um comemora o que está no seu coração.
O natal tem uma magia sim, para os que entendem que magia é algo que tem muito brilho e luz, algo que meche com nossas emoções, por muito tempo dizer que algo  era mágico não parecia soar muito bem, parecia coisa de bruxaria e feitiço.


Mas as crianças hoje precisam de um pouco de imaginação e fantasia, e muitos natais mágicos, precisamos interpretar hoje certos símbolos com um pouco mais de tolerância, porque se formos buscar na nossa infância a imaginação e a fantasia só nos trazem belas recordações.



Se o natal é uma festa que acontece uma vez por anos e é explorada comercialmente, precisamos entender que o nome de Jesus é comercializado o ano todo pelas religiões que se incomodam com a comercialização do natal.

Nenhum comentário