Header Ads

Porque não participei da copa de 2014

Nunca fui fanático por futebol, e ainda quando insistiam em me perguntar qual era meu time, ainda respondia algum nome, mas não demonstrando nenhuma emoção.



Não, não tenho isto de time do coração, meu coração se inclina para coisas muito mais elevadas do que time de futebol.
Mas como qualquer brasileiro que gosta de festa, houveram sim copas do mundo que foram muito divertida, era bom torcer para o Brasil nesta época, mas isto foi coisa do passado, hoje não vejo nenhuma razão para isto.


Esta copa de 2014 vai ficar na história, é verdade que ela me fez chorar, e que as ruas se tornaram campos de guerra e alguns perderam a vida, ou tiveram marcas que ficarão para sempre,eles tiveram coragem de protestar, mas quem é que se importa com isto?



Eu vi hospitais super-lotados e pessoas morrendo nos seus corredores,pessoas nas ruas sem moradia e professores sendo agredidos porque lutavam pela educação, mas não se faz copa do mundo com hospitais como disse o poeta.



E os brasileiros preferiram dar vasão a emoção e torcer por este Brasil das injustiças, como se a taça fosse fazer um país melhor e mais justo.
Eu me recusei a ligar a Tv para ver os jogos nestes dias,foi minha forma de protesto e de respeito a estas pessoas que perderam a vida ou se feriam tentando lutar por um Brasil melhor, me recusei participar de um evento que começou em Roma, como uma forma de manter as massas sobre controle, com o Slogan, Pão e circo para o povo.


Nenhum comentário