Header Ads

A mídia minando a educação.


Eu iniciei minhas atividades como professor eventual na rede pública e fiquei assustado a situação das salas de aulas,eu ainda pensei que o problema fosse pelo fato de eu ser professor eventual, mas analisando toda situação percebi que a situação é bastante calamitosa para todos os professores.


Na faculdade estamos estudando sobre este novo momento da educação e  da necessidade da implementação de uma didática critico social porque o modelo atual está totalmente ultrapassado, é preciso uma total mudança de paradigma porque o que se observa é que o modelo que se usava até então, não funciona mais.

Na prática este novo modelo ainda não foi definitivamente firmado,muitos entraves impossibilitam isto,algo que envolve uma série de fatores e burocracias que impedem de ser posto em prática.
Mas esta mudança ao meu ver é uma questão de educação de toda sociedade,e temos um vilão que destrói toda possibilidade de sucesso e aprendizagem,a mídia.


Não foi há muito tempo que Os Titã cantavam " A televisão me deixou burro muito burro demais" e infelizmente isto ainda é um fato porque os maiores meio de comunicação de massa estão destruindo a educação,isto é muito transparente nas salas de aula, encontramos violência, desinteresse, agressão,e uma cultura de guerra onde o hino é o Funk.
Ainda que tenhamos uma grande ferramenta que é a internet,onde temos acesso a todas as bibliotecas e museus do mundo,a falta de cultura e educação faz as pessoas ficarem presas num labirinto onde não há saída para outros aprendizados.



A educação também começa em casa e se estende para as escolas,e muitos professores tem sofrido toda esta violência,reproduzida pelos meios de comunicação, isto fica claro quando somos informados sobre professores espancados por alunos.
A imagem da sala de aula é a seguinte; alunos irritados, não fazem nada no caderno, não tem interesse,os celulares invadiram as escolas,ficam no Facebook ou ouvindo música, há muitos ruídos de aprendizagem, grande movimentação nas salas impedindo outros alunos que possuem interesse em aprender e ouvir.

Existe uma verdadeira conspiração levando toda uma geração a se tornar burra e alienada,porque quem comanda as grandes mídias são os poderosos e a classe dominante e eles não querem uma sociedade culta,porque todas formas de dominação e controle só é possível minando a educação.

2 comentários:

  1. Estão destruindo a educação, saúde e a policia simultaneamente, depois não querem que a gente acreditem nestas teorias malucas de exterminio de uma parte da população, mas do jeito que vai, certamente vai acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo eu também não duvido disto,num mundo onde todos o jogo de interesse são voltados para beneficiar uma classe privilegiada não dá pra duvidar mesmo

      Excluir