Header Ads

Casa da leitura Zélia Gattai, espaço de cultura e lazer

Em minhas viagens ao estado do Paraná conheci a professora Aparecida  Maria Silva Almeida que administra a casa da leitura Zélia Gattai.


Aparecida tem organizado muitos projetos e eventos para fomentar a cultura na sua cidade, oque é um exemplo para todos que lutam pela educação no Brasil.


A casa da leitura é não apenas uma biblioteca,mas um espaço que estimula a educação e cultura na cidade de Barra do Jacaré, Aparecida conseguiu ao longo dos anos uma grande quantidade de livros, tanto através de doações de moradores quanto de editoras e autores.


Eu tive a oportunidade de conhecer o acervo da casa da leitura e notei que há livros de excelente qualidade,  atuais e clássicos, para um bom enriquecimento cultural.
Tive também oportunidade de participar de um varal de poesias num evento organizado pela casa da leitura com minha poesia aromas e perfumes no qual os participantes receberam inclusive certificado.


Eu admiro muito o trabalho de Aparecida Maria, seu trabalho já  ganhou  até uma reportagem no Jornal nacional pela originalidade e reconhecimento do seu esforço e dedicação.

Um comentário:

  1. É facil fazer a criançada gostar de ler. Parabens a você que esta ajudadando a divulgar o gosto pela leitura. Acho que a criança que lê,aprecia o mundo com olhar mais elevado.

    ResponderExcluir