Header Ads

A violência e a criminalidade nas grandes cidades


Nunca foi tão alto o índice de violência e da criminalidades nas grandes cidades, os índices que que calculam este crescimento apontam níveis assustadores.
Não existe segurança,as pessoas tem medo de sair nas ruas, ficam apreensivas nos estabelecimentos comerciais,nas agências bancárias, nos semáforos, nos pontos de ônibus, é o caos.
O nosso sistema penitenciário é cego e burro porque é como um tipo de faculdade que forma profissionais do crime, lá dentro eles aprendem a ser criminosos de verdade, e lá  dentro das penitenciarias eles comandam o crime aqui fora.



O aumento da violência e da criminalidade é algo muito sério porque ele  modifica toda estrutura da nossa sociedade, e isto não vai mudar enquanto que o governo não investir mais em educação e reformular todas as leis do nosso país.
Apesar de todo planejamento já feito para mudar isto ainda há muita coisa a ser feita, porque percebemos o quanto estamos vulneráveis quando o crime organizado grita seu toque de recolher e toda nossa sociedade apenas obedece.


(Texto que eu redigi no vestibular para o curso de letras)



Nenhum comentário