Header Ads

A arte a técnica



Fazer arte ou produzir arte é acima de tudo um ato de liberdade, é claro que existe a técnica e existe o talento, mas arte é demostração individual da personalidade de cada um.

A maior parte dos trabalhos de arte e do que foi produzido até hoje pelos maiores pintores, escultores e outros artistas que hoje possuem grande fama, na época deles foram questionados e criticados como não sendo arte autêntica, porque tentaram inovar com novas técnicas.






Por exemplo, o trabalho de Claude Monet que deu origem ao movimento impressionista, a impressão do sol que se levanta, foi taxado de impressionista com o intuito de rebaixar a obra, foi criticada porque se tratava de algo novo e diferente de tudo o que se considerava normal para aquela época, e hoje a arte impressionista é uma arte que encanta.

Portanto ao se expressar através de qualquer forma de arte não dever se preocupar com a forma ou com o que se considera tradicional ou ficar preso a uma técnica, a expressão individual e marcante de cada pessoa é o que faz a arte ser exclusivamente uma livre expressão.


Nenhum comentário